terça-feira, 22 de novembro de 2011

Carauari cem anos, maior festa da historia do municipio





No dia 22 de julho foi dado o ponta pé inicial para as comemorações do centenário de Carauari, com a pré-abertura do centenário onde aconteceu o III festival das escolas municipais e shows com bandas locais.
Dia 29 de julho aconteceu um show gospel com o cantor Mattos Nascimento.
Dia 30 de julho aconteceu a II festa do agricultor do município e show com bandas locais.
A comemoração dos cem anos teve inicio no dia 01 de setembro com a Corrida do Fogo Simbólico, momento cívico e queima de fogos.
Dia 03 de setembro Ação Cidadã e Noite Cultural nos bairros de Fatima, Morumbi, Ramalhão e Igarapé da Roça.
Dia 05 de setembro desfile das escolas municipais e de instituições municipais em comemoração ao centenário do município e ao dia do Amazonas.
Dia 07 de setembro desfile das escolas estaduais, Tiro de Guerra 12-014 e instituições do município.
Dia 10 de setembro Ação Cidadã e Noite Cultural nos bairros de Nova Republica 14 Biss, Conjunto da Caixa e Jocunda.
Dia 17 de setembro aconteceu a Ação Cidadã e Noite Cultural nos bairros Samuel Amaral, Flamengo, Memoria, São José, Ponte do Futuro e Luz.
As ações nos bairros tiveram inicio às 6h da manhã com queima de fogos e a 29a Feira do Produtor Rural; 7h atividades como: Atendimento médico e odontológico, exames, aferimento de pressão, teste de HIV, fisioterapia; simultaneamente, Torneios de voleibol e futsal masculino e feminino, manicure e pedicure, corte de cabelo, distribuição de sopas e retirada de carteira de trabalho, RG, Registro Civil, CPF etc, limpeza dos bairros, retirada de lixo e operação tapa buracos, arborização e conscientização com palestras. 19h Festa Cultural com participação de bandas locais e escolha da Rainha e Princesa do Bairro.
Dia 23 sexta-feira aconteceu um Grande Culto de Ação de Graças, com a Participação das igrejas evangélicas e católica, onde todos os representantes das religiões, tiveram a oportunidade de relatar sobre a participação de sua entidade nos cem anos do município.
Dia 24 sábado aconteceu a maratona do centenário pelas ruas da cidade, atletismo com: corrida 100, 400 e 800 metros livre; revezamento 4/100, 4/400, salto em distancia, altura, arremesso de peso, lançamento de dados e tênis de mesa. As 19h iniciou a 2a noite de festa com participação do coral da Escola Estadual Belarmino Gomes, lançamento do livro Carauari Cem, Uma Historia Cantada em Versos, Lendas, Poesia e Causos; Declamação da poesia, Minha Terra Meu Amor por Miberval Jucá; condecoração de cem personalidades que de alguma forma contribuíram de alguma forma com nosso município em seus 100 anos de historia. O evento contou com a presença dos representantes dos Três Poderes e Ministério Público.

 No dia 25 domingo às 8h da manhã aconteceu no estádio João Gomes Filho (Samucão) a realização de torneio de futebol de campo em varias categorias. As 19h 3a noite de festa, com apresentação de danças pelos bairros e apresentação do primeiro Festival da Floresta, com participação de artistas e bandas locais.
Dia 26, realização dos Jogos do Centenário com competição entre os bairros, escolha da Miss Infanto Juvenil, apresentação da segunda Noite do Festival da Floresta.
No dia 27 de setembro, ultimo dia de comemoração do aniversario da cidade, houve uma alvorada (queima de fogos) às 5h da manhã na orla municipal; às 19h aconteceu a premiação dos Bairros vencedores dos Jogos do Centenário; às 20h escolha da Miss Infanto Juvenil; às 21h premiação dos portais (Samuel Amaral 1o colocado, Fátima 2o colocado Nova Republica 3o colocado), as 21h 30min escolha da Miss Centenário; 22h premiação da Miss Centenário; 23h show com a banda do Clube Municipal de Manaus; as 23h 45min foi cantado a musica oficial do centenário( composição Ketlen Nascimento) e depois todos os presente cantaram parabéns ao município de Carauari,  pelos cem anos de existência, em seguida aconteceu um grande show pirotécnico, com fogos de artifícios de vários modelos e cores diferentes, que emocionou as milhares de pessoas que estavam no Centro de Eventos. O Show pirotécnico durou cerca de 30 minutos, e foi considerada a maior queima de fogos da historia do município. Os artistas de Parintins que além de criar varias alegorias e fantasias criaram ainda uma linda de efeitos e luzes que proporcionou uma imagem belíssima aos expectadores.
Fechando com chave de ouro a nossa festa do centenário, tivemos um grande show com a Banda Rabo de Vaca que por três horas fez a galera dançar com o melhor forró e xote pé de serra da região norte.                        




Nenhum comentário:

Postar um comentário