terça-feira, 20 de novembro de 2012

Rádio que pertence ao ex-prefeito faz propaganda eleitoral irregular


A rádio comunitária Karababa FM, que deveria operar como uma radio publica de utilidade para a sociedade carauariense, veiculando informações educativas de bem comum. Deveria pertencer aos associados de uma suposta associação chamada, Associação Karababa de Cultura. Infelizmente esta emissora não está operando como deveria em sua programação, é comum se ouvir dos seus locutores comentários tendenciosos de cunho político partidário.  
Essa mesma rádio foi fechada e multada pela justiça eleitoral no dia 04 de outubro de 2012, em plena campanha eleitoral, motivo: Veiculação de propaganda eleitoral irregular, ferindo a legislação eleitoral. “Trata-se de forma clara e inquestionável de propaganda eleitoral irregular. Confirmando o tratamento privilegiado, ferindo o principio da igualdade que deve existir entre os candidatos na campanha eleitoral. Ante o exposto concedo liminar para suspender a programação da emissora pelo prazo de 24h...” Palavras do Juiz Eleitoral, ao conceder liminar ao candidato lesado pela emissora.
O correto seria a rádio Karababa não se envolver em assuntos de política partidária, já que se trata de uma rádio comunitária, como o próprio nome já diz, pertence à comunidade, deveria funcionar em beneficio do povo e não de interesses particular.
Em vez de pertencer ao povo, à rádio comunitária Karababa FM está sendo utilizada como propriedade particular do ex-prefeito de Carauari Bruno Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário